Momento desabafo: Tenho um grande problema chamado restaurante por quilo. Nada contra ele e a comida, conheço vários bem gostosos, como o Manai (que tem na Berrini, na Leopoldina e na rua Augusta) e o Super Natural (que já postei aqui). O que me desespera são as pessoas na filaconversando em cima dos pratos, se debruçando sobre as travessas… se espirar, saiu correndo rs! Quando vou, sinto uma agonia de pensar que já se passaram muitas e muitas pessoas (e bactérias) por alí (pura neurose, eu sei). E você deve estar se perguntando o por que do desabafo, certo? Foi só para justificar a minha nova paixão pelo chef Leo Botto, ex-Chez Oscar, que lançou recentemente o delivery Garfo (tem site, app iPhone e Android) para pessoas como eu! rs!
Me segue no Insta neste link que tô sempre postando novidades!
Sempre gostei da comida do Leo, já o seguia nas redes sociais e quando recebi o release da assessoria de imprensa (Tici, te amo também) contando a novidade, logo me animei. O Garfo segue o sistema já utilizado por outros apps de um cardápio enxuto, a preços medianos (R$ 34 as saladas e R$ 36 os pratos). Os pratos são bem servidos, por algumas vezes eu dividi. São, normalmente, quatro opções por dia (uma salada e dois ou três pratos quentes – quase sempre um vegetariano), e alguns fixos, como a batata rústica com páprica e sour cream, e o trio (divino) de guacamole, homus e coalhada temperada. Já perdi as contas de quantas vezes pedi, e no meu ranking dos favoritos estão: Arroz biro-biro com bifinho na chapa; Picadinho de filé mignon e Frango estilo Pequim.
Ainda tenho muitos outros para provar, meu próximo será o risoto de abóbora com cebolinha grelhada e emulsão de queijo (ansioso para entrar no cardápio), mas não me aguentei e já quis postar a dica por aqui. A entrega é rápida, não costuma passa de 40 minutos e vem de bike (adoro essa parte). Por enquanto, o Garfo atende apenas as região de Pinheiros, Vila Madalena e um pedacinho dos Jardins (até a rua Augusta). Ah, e já ia me esquecendo, tem bebidas, como refrigerante, chá verde orgânico e kombucha.
(Fotos: Divulgação)
Veja também: Torta de biomassa de banana verde com cacau do Super Natural
E mais: Pudim de leite aromatizado com baunilha do Serafina